Semana da Luta Antimanicomial

• Publicado em: 22/05/2020
  • Assunto: Saúde

Quando a pessoa que nos procura é inserida no serviço, é oferecido acompanhamento nos setores em que os profissionais avaliarem ser, não só necessário, como importantes.

Porém, na maioria das vezes, o usuário opta pelo o que quiser, tendo como exemplo toda a luta antimanicomial pela liberdade da pessoa. Isso implica não só ficar “ preso” dentro de instituições, mas também a liberdade de escolher o que é melhor pra si.

O nosso papel quanto profissional é ajudar e orientar esse usuário nas suas escolhas, ajudá-lo a avaliar sua situação e o que seria melhor no momento.

Você poder ajudar o usuário e ver evolução dele. Mesmo que seja mínima, é de enorme valor, tanto para o profissional quanto para o usuário.

Quem nos conta da sua experiência no serviço Municipal de Saúde Mental, agora, é Jaline Noronha, terapeuta ocupacional da equipe.

Prefeitura de Paraisópolis/MG
Adm. 2017-2020