Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Prefeitura de Paraisópolis retoma as obras da Estação de Tratamento de Esgoto

Os trabalhos de construção da obra de esgotamento sanitário (Estação de Tratamento de Esgoto – ETE) de Paraisópolis foram retomados na segunda-feira, dia 1º de junho.

A atual Administração, ao assumir o mandato em 2017, encontrou a construção paralisada. Assim, o Executivo Municipal fez uma busca de informações para ter o real diagnóstico da construção da ETE até aquele momento.

Junto a isso, o Executivo acionou a FUNASA, além do Ministério Público Federal e Estadual, para informar a situação da obra e, assim, retomar os trabalhos com o respaldo e a segurança jurídica que o caso requer.

Desde então, várias reuniões foram realizadas com a FUNASA. Auditorias foram feitas na construção e encaminhadas aos órgãos públicos.

Após várias tentativas para resolver a questão, o Executivo de Paraisópolis participou de uma reunião junto á Procuradoria da República, com base em Pouso Alegre. Nesse encontro, estavam presentes representantes da empresa responsável pela obra, além de servidores da FUNASA, o prefeito de Paraisópolis e o Departamento Jurídico Municipal.

Após a reunião, foi realizado um novo levantamento de tudo o que havia sido executado e pago, além dos trabalhos que ainda eram necessários serem feitos para o término da ETE.

Desta maneira, o Executivo requereu a prorrogação do convênio junto á FUNASA para a conclusão da obra. Em paralelo a isso, foi emitida a ordem de serviço para a retomada da obra.

Todas as ações executadas no local terão o acompanhamento dos órgãos federais e estadual, através de prestação de contas e vistoria.

Prefeitura de Paraisópolis/MG
#Transparência #Administração
#Compartilhe #
✅Segue lá no Instagram: @prefeituradeparaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support