Minas Consciente: Com a adesão ao Plano, Paraisópolis passa a seguir os protocolos elaborados pelo Governo de Minas

• Publicado em: 12/08/2020
  • Assunto: Coronavírus

ATENÇÃO! A classificação das atividades dentro de cada Onda de abertura é de responsabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais

Paraisópolis aderiu na sexta-feira, 31 de julho, ao plano Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais. A adesão foi feita após o Ministério Público do Estado obter liminar junto ao Tribunal de Justiça, que obriga os municípios mineiros a aderirem ao Plano.

Desta maneira, Paraisópolis deve cumprir as regras e protocolos elaborados pelo Estado de Minas Gerais para a abertura e retomada gradual da economia, durante a pandemia do Covid-19.

São três fases para a reabertura:

- Onda Vermelha (funcionamento apenas dos serviços essenciais);
- Onda Amarela (funcionamento apenas dos serviços não essenciais, mais os serviços da Onda Vermelha); e
- Onda Verde (funcionamento dos serviços não essenciais com alto risco de contágio, mais os serviços das ondas Vermelhas e Amarela).

Atualmente, Paraisópolis encontra-se na Onde Amarela. Isso significa que poderão funcionar apenas as atividades contidas nas ondas Vermelha e Amarela.

As atividades contidas na Onda Verde deverão ser fechadas, por deliberação do Governo de Minas.
Clique nos links abaixo e acesse:

- Decisão Judicial
- Atividades permitidas em cada Onda
- Protocolo determinado pelo Governo de Minas
- Decreto Municipal que dispõe sobre as novas medidas referentes ao comércio