Plano de Estudo Tutorado comemorativo aos 300 anos de Minas Gerais

• Publicado em: 30/11/2020
  • Assunto: Educação

As escolas municipais de Paraisópolis participaram do Plano de Estudo Tutorado – Comemorativo aos 300 anos do Estado de Minas Gerais.

O projeto tem o objetivo de valorizar a história e cultura de Minas Gerais por meio de atividades pedagógicas orientadas e interdisciplinares.

Além disso, de acordo com o Departamento Municipal de Educação, o projeto visa o cumprimento da Lei Nº 10.639/2003, que diz da obrigatoriedade da presença da temática "História e Cultura Afro-Brasileira e Africana", intensificando os estudos e atividades planejadas pelas unidades escolares para a “Semana de Educação para a Vida”, Lei Nº 11.988/2009.

Assim, foi proposto aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o registro por meio de desenho, do que, para eles, representa o Estado de Minas Gerais.

Aos estudantes do 6º ao 9º ano, foi proposto a criação de poemas relatando, o que, para eles, representa o Estado de Minas Gerais, a partir de seus estudos, percepções e experiências pessoais.

Os trabalhos escolhidos serão divulgados pelo site da Superintendência Regional de Ensino de Itajubá.