COVID-19: Departamento de Saúde de Paraisópolis aplica a primeira vacina

• Publicado em: 21/01/2021
  • Assunto: Coronavírus

Um momento histórico para o município de Paraisópolis: a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19. A imunizada foi a enfermeira Rafaela Batista Carvalho.

A vacinação aconteceu na tarde de quarta-feira (20), na Estratégia de Saúde da Família II, e contou com as presenças do prefeito Éverton de Assis, do vice-prefeito Alex Braga, da diretora de Saúde de Paraisópolis, Josy Cabral e das agentes de Saúde da ESF.

A vacinação continuou na quinta-feira (21).

Paraisópolis recebeu 66 doses do imunizante, através da Regional de Saúde de Pouso Alegre. Elas serão aplicadas de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde. No município, elas foram divididas entre as Unidades Básicas de Saúde, Hospital Frei Caetano e idosos asilados.

No âmbito estadual, no primeiro lote, o imunizante foi dividido entre os municípios de maneira proporcional ao número de habitantes.

Agora, o Departamento de Saúde de Paraisópolis aguarda o recebimento de outros lotes da vacina para dar prosseguimento à campanha de vacinação.