Município consegue o credenciamento de 14 leitos clínicos para o tratamento de Covid, baixa complexidade, em Paraisópolis

A Prefeitura de Paraisópolis, através do Departamento de Saúde, em parceria com o Hospital Frei Caetano, solicitou a ampliação do Plano de Contingência da Grade Hospitalar para o Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. A aprovação aconteceu em 23 de março, pela Secretaria de Estado de Saúde.

Assim, o município é credenciado em 14 leitos clínicos, já disponíveis no Hospital Frei Caetano, para o tratamento de pacientes, com baixa complexidade, infectados com Covid.

Essa é mais uma ação do Executivo para o enfrentamento á pandemia e o melhor atendimento á população de Paraisópolis.

Ambulatório Covid

O Departamento de Saúde disponibiliza as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) para receberem pacientes com sintomas de síndrome gripal. Além disso, as pessoas que apresentam esses sintomas podem dirigir-se, também, ao Ambulatório Covid, que funciona na parte inferior do Posto de Saúde Central.