Prefeitos Éverton e Rogilson solicitam asfaltamento entre Consolação e Cambuí e recapeamento do trecho de Paraisópolis, da MG 295

• Publicado em: 22/06/2021
  • Assunto: Governo

O prefeito de Paraisópolis, Éverton de Assis, e o vice-prefeito Alex Braga, acompanhados do prefeito de Consolação, Rogilson Nogueira, e do assessor parlamentar, José Aparecido Soares, estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta terça-feira (22).

No local, os prefeitos, que também representaram os chefes do Executivo de Cambuí, Tales Tadeu Tavares, e de Córrego do Bom Jesus, Eliana de Fátima Alves, reuniram-se com o presidente da Assembleia, deputado estadual Agostinho Patrus.

Em reunião, solicitaram que o asfaltamento do trecho da MG 295, entre Consolação e Cambuí, seja inserido no acordo entre Vale e Governo de Minas. O prefeito Éverton solicitou ainda que o trecho entre Paraisópolis e Consolação seja recapeado.

A votação do acordo entre Vale e Governo de Minas acontece na quarta-feira (23). Previamente, Paraisópolis receberá cerca de R$ 1,5 milhão.

O Projeto de Lei 2.508/21 discute como será a destinação de 30% dos R$ 37,7 bilhões que serão pagos pela Vale para a reparação de danos causados pela tragédia de Brumadinho, em 2019.