Secretaria de Saúde celebra a Semana de Luta Antimanicomial

A Prefeitura de Paraisópolis, através da Secretaria de Saúde, realizou a Sensibilização da Semana de Luta Antimanicomial. Com o slogan “Loucura não se Prende” o evento começou na quarta-feira, 15 de maio, com o lançamento do livro Saúde Mental no Contexto da Realidade Brasileira – As Peripécias de uma Equipe Multiprofissional, escrito pelo Dr. Aidecivaldo Fernandes de Jesus.

Na quinta-feira, 16 de maio, foi realizada uma passeata pelos usuários do serviço de saúde mental, profissionais de saúde e moradores de Paraisópolis pelas ruas da cidade. A caminhada contou com apresentações do Grupo de Teatro Toque de Arte. Após a passeata, aconteceu uma exposição de trabalhos artísticos e artesanais, criados pelos pacientes da saúde mental, na Praça Cel. José Vieira. Na sexta-feira, 17 de maio, os envolvidos com os trabalhos participaram de uma confraternização no Clube Recreativo.

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial é comemorado no dia 18 de maio. A data é celebrada no município há cerca de 10 anos. A secretária de Saúde de Paraisópolis, Drª. Heleny de Oliveira Pena Machado, ressaltou a importância de mostrar que as pessoas com transtorno mental podem ser tratadas sem preconceito, como cidadãos de direito.

A prefeita Sílvia Renata Teixeira Rodrigues reafirmou a importância dos trabalhos realizados pela administração, no que se refere á saúde mental. “Sempre trabalharemos em prol do cidadão, em favor do bem estar dos nossos munícipes”.

Para ver todas fotos, CLIQUE AQUI!!

Texto e foto: Filipe Machado/ASCOM Prefeitura de Paraisópolis

Caminhada