Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Secretaria de Saúde de Paraisópolis realiza campanha Ato Pela Vida no Trânsito

Todos os anos, acidentes de trânsito matam mais de um milhão de pessoas em todo o mundo e deixam entre 20 e 50 milhões de pessoas feridas. Os jovens representam a grande maioria das vítimas, que, muitas vezes, apresentarão sequelas pelo resto da vida.

Para ver as fotos do evento, CLIQUE AQUI!

Para a nossa cidade de Paraisópolis, a data de 04 de maio de 2013, ficou marcada pela perda brutal de três jovens em um único acidente automobilístico. é ainda sob o impacto de tamanha perda, que foi realizada uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo e Polícia Militar.

O Ato Pela Vida no Trânsito consistiu em um “abraço” á praça Cel. José Vieira, no dia 24 de maio, sexta-feira, ás 4 horas da tarde. Participaram principalmente escolares e profissionais de saúde que se concentraram na Escola Municipal Bueno de Paiva e de lá saíram de mãos dadas para o abraço.

O objetivo da ação conjunta foi a conscientização dos riscos relacionados ao trânsito e os cuidados necessários para minimizá-los, com ênfase nas condutas de segurança necessárias á tranquilidade do trânsito urbano e a adoção de hábitos seguros por crianças e jovens:

→ respeitar a faixa de pedestre;
→ usar cinto de segurança (inclusive nos coletivos escolares);
→ não falar ao celular enquanto dirige e
→ se beber, não dirija.

Texto e foto: Lauren Moreaux

Vida no trânsito

Facebook

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support