Notícias e Informativos

Futuro com Água Nascente é pauta do Globo Rural

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 02/08/2021
  • Assunto: Meio Ambiente

O Futuro com Água Nascente foi pauta do programa Globo Rural, da TV Globo. As gravações que irão mostrar o primeiro pagamento por serviço ambiental do projeto (PSA) aconteceram durante a sexta-feira (30).

O “Projeto Futuro com Água Nascente”, criado em 2015, tem como premissas básicas a implantação de ações para melhoria da qualidade e quantidade dos recursos hídricos, a preservação da biodiversidade e a luta do município contra as mudanças climáticas.

Até o momento 30 proprietários rurais aderiram ao projeto. 37 hectares de área, aproximadamente 37 campos de futebol, são trabalhadas com processos de proteção e restauração florestal e abrangem o entorno de nascentes e topos de morro no Município.

Nesta nova fase do projeto, o Departamento de Meio Ambiente e Agropecuária dá início ao programa de PSA (Pagamento por Serviços Ambientais). Nele, os proprietários irão receber incentivos financeiros equivalentes aos níveis de cumprimento de metas na propriedade como, por exemplo, aumento da cobertura florestal, proteção das áreas de floresta existentes, saneamento ambiental, agricultura sustentável, entre outros.

O PSA é um grande avanço para o Município, pois irá fazer com que as propriedades rurais se enquadrem nos rumos sustentáveis, por meio de boas práticas ambientais, garantido a qualidade de vida dos paraisopolenses.

Quer participar do projeto? Entre em contato com o Departamento de Meio ambiente: (35) 3651-4357.