Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Esclarecimento do SAAE à população de Paraisópolis

Várias medidas vêm sendo tomadas para recuperação da barragem da represa do Brejo Grande, entre elas, o escoamento de água para redução do nível da represa.

Esta água de descarte, inevitavelmente, vem se misturando á água da Serra da Usina, principal fonte de abastecimento da cidade.

Por vir de uma nascente, a água da Serra da Usina é pura, enquanto a água da represa é mais densa, viscosa. Ela contém algas que dificultam consideravelmente o tratamento, quando são misturadas.

Nossos operadores, químico e todos os responsáveis, vêm estudando e trabalhando da melhor forma possível, para que a água chegue com qualidade até á população. Porém, enquanto se fizer necessário o descarte da água da represa, a turbidez da água pode permanecer alterada.

Deixamos claro, ainda, que a água é potável, não apresentando nenhum tipo de contaminação.

Certos de que o mais breve possível o abastecimento será normalizado, o SAAE e a Prefeitura de Paraisópolis pedem a compreensão de todos, já que são medidas necessárias ao bem comum.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support