Notícias e Informativos

Prefeitura de Paraisópolis realiza capacitação a profissionais da área da Saúde

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 29/11/2021
  • Assunto: Saúde
 
 
Na quinta-feira (25), o Departamento Municipal de Saúde realizou mais uma capacitação focada na otimização do atendimento aos paraisopolenses. O evento, que ocorreu na Câmara Municipal, contou com a participação de profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), e foi ministrado pela enfermeira e mestre em saúde coletiva, Kellen Faria.
 
Lançado em 2019, o programa "Previne Brasil" foi o assunto abordado durante toda a capacitação. Ele prevê uma série de indicadores de saúde pública que munícipios devem atender para uma melhora quanto a assistência à população e cobertura à Atenção Primária.
 
O programa, além de melhorar a relação entre profissionais de saúde e população, também condiciona munícipios a receberem verbas repassadas pelo Governo Federal.
 
Kellen Faria é enfermeira, formada pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), especialista em administração em serviços e saúde, mestre com ênfase em saúde coletiva pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), tutora ImunizaSUS, gestora e empresária no ramo de sua formação.