Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Departamento de Saúde implanta trabalhos de educação em saúde

O Departamento de Saúde de Paraisópolis oferece, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), grupos de educação em Saúde. As atividades acontecem através das nutricionistas do município.
São realizados encontros e rodas de conversa que abordam a Educação Alimentar e Nutricional. Essas ações buscam as melhorias da saúde da população. O trabalho foi implementado em 2021 e conta com o suporte de materiais específicos para a educação alimentar.
A Educação Alimentar e Nutricional é importante para a prevenção e tratamento de doenças, problemas alimentares e nutricionais, promoção de saúde e incentivo a hábitos alimentares saudáveis.
Compreender o que é alimentação saudável garante qualidade de vida e leva a população para mais perto desse cuidado. Além disso, garante a valorização de diferentes saberes, trocas de experiências e o autocuidado das pessoas com doenças como diabetes, hipertensão e quadros de obesidade.
Vá até a sua unidade de ESF e participe dos grupos de educação nutricional!
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support