6ª Conferência Municipal de Saúde acontece em Paraisópolis

• Publicado em: 06/12/2021
  • Assunto: Saúde

O Departamento de Saúde de Paraisópolis e o Conselho de Saúde de Paraisópolis realizaram a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (03), na Câmara Municipal. A entrada do público não foi permitida devido aos protocolos contra a Covid-19. Entretanto, a Conferência foi transmitida, na íntegra, pelo Facebook da Prefeitura de Paraisópolis.

O prefeito de Paraisópolis, Éverton de Assis; a diretora de Saúde municipal, Josy Cabral; a presidente do Conselho de Saúde de Paraisópolis, Telma Prado; e o presidente da Câmara Municipal, José Ildeu de Castro, compuseram a mesa que abriu os trabalhos.

Em seguida, as propostas que nortearão a Saúde em Paraisópolis pelos próximos anos começaram a ser discutidas e votadas. Lauren Rosa Lima intermediou o processo.

As sugestões foram captadas de forma virtual, através de formulário disposto no site da Prefeitura de Paraisópolis, durante o período da Pré-Conferência. Elas foram dispostas em onze blocos com as seguintes denominações:

I - Promoção da Saúde
II - Atenção à Saúde
III - Organização da Atenção
IV - Organização do Trabalho
V – Infraestrutura
VI - Equipamentos e recursos materiais
VII - Educação Permanente e Capacitação dos Trabalhadores da Saúde
VIII - Saúde do Trabalhador
IX - Direitos e Valorização dos Trabalhadores da Saúde
X - Participação dos Profissionais na Gestão
XI - Controle Social

Após debate e votação, as sugestões foram mantidas, alteradas ou excluídas.

Em seguida, foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Saúde de Paraisópolis, que ficou definido da seguinte maneira:

Representantes dos Usuários do SUS

Titulares:
Juliana Patrícia dos Santos Silva
Mariana Moura Medeiros
Telma Bueno do Prado
Walney Pereira Cruz

Suplentes:
Hermes Francisco da Silva
Jean Pierre Almeida Paula
Nilson de Carvalho Rosa
Paulo Roberto de Carvalho.

Representantes dos Trabalhadores do SUS:

Titulares:
Adriana Luzia Custódio Inácio
Gabriel José Ribeiro

Suplentes:
Alessandra das Graças Bernardes
Giordani Frederico dos Reis.