Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Departamento de Meio Ambiente e Emater reúnem-se com órgãos de abrangência rural

Na manhã desta terça-feira (07), o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER) realizaram reunião com representantes de órgãos de abrangência rural. A finalidade foi a discussão quanto a adesão de Paraisópolis ao programa “Sistema Campo Limpo”, que visa o recebimento de embalagens vazias de substâncias nocivas ao solo, á saúde humana e animal.
A iniciativa leva em conta o descarte incorreto de embalagens com resquícios de agrotóxicos e propõe o recebimento desse material para que isso não mais ocorra. Mecanismos para isentar o produtor rural de multas ambientais e proteger o bioma local são utilizados.
Estiveram presentes: Ismael Aparecido da Silva, diretor do Departamento de Meio Ambiente e Agropecuária; Fernanda Paula dos Santos, assessora de Administração Pública; Elenilda Silva Ribeiro, enfermeira responsável pela ESF – Martins; Almir Aparecido da Souza, Sindicato Rural Patronal de Paraisópolis; José Daniel Ribeiro, Associação Sul Mineira das Empresas Revendedoras de Insumos Agropecuários (ASMERIA); Walter Luiz Schmidt Modesto, Instituto Mineiro de Agropecuária de Pouso Alegre (IMA); e Luiz Paulo Costa Barbosa, técnico da EMATER.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support