Projeto Adote Uma Árvore

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que acontece no início do mês de junho, a Prefeitura de Paraisópolis, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente, Agropecuária e Agricultura, realiza a doação de mudas como incentivo á arborização e á preservação da natureza.

O projeto Adote uma árvore tem a intenção de fazer com que munícipes plantem e cuidem das árvores, mostrando o desenvolvimento das mesmas por meio de envio semestral de fotos ao Departamento.

A iniciativa, que conta com a parceria da ONG TGI (The Green Initiative – Iniciativa Verde) e da ONG Grupo Dispersores, distribuirá 500 mudas de espécies nativas do bioma Mata Atlântica.

Os munícipes que se interessarem em participar do projeto podem fazer a retirada das mudas na Casa de Cultura Irmãs Carvalho, localizada á Rua Sete de Setembro, nº 702, no horário das 07h30min ás 12h00min e das 13h00min ás 17h00min, de segunda a sexta-feira. Tem dúvidas? Entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente e Agropecuária, através do telefone (35) 3651-4357.

No ato da retirada, além do cadastro do munícipe, a equipe do Departamento fará as orientações adequadas sobre o porte das árvores, processo e locais adequados para plantio das espécies.