Executivo de Paraisópolis inicia o pagamento de férias prêmio a servidores efetivos exonerados e aposentados

• Publicado em: 05/04/2022
  • Assunto: Governo
O Executivo de Paraisópolis executou a primeira fase de pagamentos, integral ou fracionado, de férias prêmio aos servidores municipais efetivos, exonerados e aposentados, que adquiriram esse direito há até 5 anos atrás. Muitos dos valores pagos provêm de vários anos e não foram honrados pelas administrações passadas.

Assim, a quitação das férias prêmio desses servidores é um objetivo da atual Administração Municipal, desde janeiro de 2021. No total, 40 colaboradores, ativos e aposentados, compareceram para a retirada das quantias. O prefeito Éverton de Assis fez questão de entregar em mãos o cheque para cada colaborador e esteve presente nesse momento que, para muitos, era um sonho não realizado de vários anos.

O total da dívida com esses funcionários era de R$ 701.221,75. Nessa primeira fase, o Executivo desembolsou R$ 286.460,07, valor que é economizado para esse fim, nos cofres públicos, desde 2021. Assim, R$ 414.761,68 serão pagos nas próximas etapas.

Cada servidor recebeu valores proporcionais ao total que têm direito. Ou seja, colaboradores que possuíam poucos meses de férias prêmio puderam receber o valor na íntegra. Já os servidores que possuem vários meses a receber, retiraram a primeira parcela agora e o restante deverá ser pago na segunda fase.

O intuito do Executivo era quitar as dívidas com todos os 123 colaboradores que teriam direito. Entretanto, por força de Lei, apenas os funcionários que têm esse direito adquirido até 5 anos atrás podem receber. Assim, os 83 servidores que não receberam nenhum valor são orientados a requerê-lo judicialmente.

Essa é apenas uma das ações que a Administração tem tomado para valorizar os servidores públicos municipais, tanto da ativa quanto aposentados, tendo em vista que a cidade teve e tem grande parte do seu crescimento graças aos funcionários públicos, sempre muito engajados e esforçados para fazer um município melhor.