Notícias e Informativos

Departamento de Saúde inicia exames de fundo de olho para diabéticos

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 09/05/2022
  • Assunto: Saúde

O Departamento de Saúde de Paraisópolis iniciou, nesta segunda-feira (09), a realização dos exames do fundo de olho para diabéticos. As ações acontecem nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do paciente.

No primeiro dia, a ESF 4 - Alto da Glória – recebe a equipe do Hospital dos Olhos de Itanhandu. As consultas acontecem até às 19h00min. As outras unidades de Estratégia receberão as ações até o dia 13 de maio, sexta-feira. Entre em contato com a sua ESF e informe-se sobre o dia correto.

DISPONIBILIZAÇÃO GRATUITA DO EXAME

Entre os dias 09 e 13 de maio, os exames são oferecidos de maneira gratuita à população com diabetes, pelo Departamento de Saúde de Paraisópolis.

No exame, se detectado o problema de retinopatia, há a possibilidade do início do tratamento específico para que a doença não evolua à cegueira.

A expectativa do Departamento de Saúde é que 1000 pessoas sejam atendidas durante a semana. Caso o paciente perca o dia de atendimento na sua unidade de ESF, há a possiblidade de atendimento em outra unidade.