Prefeitura de Paraisópolis oferece curso de Braille a professores da rede municipal. Em Minas, apenas 2 municípios disponibilizam o treinamento

• Publicado em: 01/06/2022
  • Assunto: Educação

A Prefeitura de Paraisópolis, em parceria com a Fundação Dorina, oferece curso de Braille aos professores do Departamento Municipal de Educação. O treinamento é direcionado ao trabalho de inclusão de estudantes com baixa visão.

No momento, Paraisópolis é o segundo município do Estado de Minas Gerais a participar desse projeto, reconhecido em vários países.

Todas as escolas municipais e Centro de Apoio Pedagógico receberam kits específicos. No total, 21 kits foram entregues e são utilizados para auxiliar o desenvolvimento dos alunos que estão na fase de alfabetização.