Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Prefeitura de Paraisópolis realiza ações ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Os departamentos de Meio Ambiente, Agricultura e Agropecuária; e Lazer, Cultura e Turismo; e o Setor de Esportes realizaram eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

As ações aconteceram durante todo o sábado (04), no bairro Doutor Geraldo e nas praças Coronel José Vieira e Getúlio Vargas.

Pela manhã

A primeira ação do dia aconteceu no bairro Doutor Geraldo. Com a participação da população, uma caminhada e ação ecológica foram feitas com o recolhimento de lixo. Cerca de um caminhão de resíduos foi recolhido do local. Os setores sortearam ecobags aos participantes.

Já na Praça Getúlio Vargas ocorreu a feira de adoção de animais. A ação contou com a participação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CODEPA). Durante a tarde, a atividade aconteceu na Praça Coronel José Vieira.

Pela tarde

No período da tarde, o ponto de encontro das ações ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi a Praça Coronel José Vieira.

A população teve a oportunidade de conhecer os trabalhos feitos com abelhas nativas, falcoaria, coleta e separação de resíduos sólidos e exposição e reutilização de materiais recicláveis.

Houve, ainda, a doação de 490 mudas de plantas nativas do bioma Mata Atlântica, com orientações para o plantio e cuidados posteriores.

Além disso, o show de Simone Santos animou o público presente, que pôde assistir, também, a premiação do 2º Concurso de Desenhos da Semana do Meio Ambiente e o teatro de fantoches realizado pelas crianças do CRAS.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support