Paraisópolis participa de Fórum Regional sobre meio ambiente

• Publicado em: 09/06/2022
  • Assunto: Meio Ambiente

O Departamento de Meio Ambiente e Agropecuária da Prefeitura de Paraisópolis participou da primeira reunião do Fórum Regional de Gestores Municipais de Meio Ambiente. O evento aconteceu em Cambuí, na terça-feira (07) e contou, também, com a participação dos Executivos de Camanducaia, Itapeva, Toledo, Cambuí e Consolação.

O foco principal do encontro é o debate e a apresentação de propostas e ações referentes à questão ambiental dos municípios participantes. Entretanto, outros assuntos como intervenções em áreas com restrições ambientais, fiscalização e licenciamento ambiental e zoneamento ambiental dos municípios também são tratados. O Fórum deve-se reunir mensalmente para a discussão dessas pautas.

A próxima ação do Fórum é articular um debate conjunto entre os comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí e dos Rios Piracicaba, Jundiaí e Jaguari, com o objetivo de discutir questões relacionadas à gestão dos recursos hídricos e intervenções em áreas de preservação permanente.