Estudantes visitam obras de Amilcar de Castro, no Paço Municipal

• Publicado em: 20/06/2022
  • Assunto: Educação

Na última semana, estudantes da E.M. Maria Emília Gomes de Carvalho – Tia Emília – visitaram o Paço Municipal Tancredo Neves. Oito turmas conheceram um pouco mais das obras do artista paraisopolense Amilcar de Castro.

A visita foi uma das atividades promovidas pela escola na Semana Cultural Amilcar de Castro, que terminou no dia 14 de junho. Os estudantes foram acompanhados pelo Departamento de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo e pelo vice-prefeito, Alex Braga.

Amilcar, que completou 102 anos no último dia 08 de junho, falava sobre o toque em suas peças como uma maneira de sentir o seu empenho. Ele também desafiava a arte, defendia a subjetividade e, propositalmente, deixava claro o desejo de que a posteridade sentisse a oxidação e a degradação natural que o tempo provoca em toda e qualquer obra de arte. Assim, marca a sua genialidade como uma característica própria de seu trabalho.
(com informações do Departamento de Lazer, Cultura e Turismo).

CONHEÇA AMILCAR E SUAS OBRAS