“Os 5 Rs da reciclagem... é simples ajudar o planeta.”

• Fonte: Departamento de Educação de Paraisópolis
  • Publicado em: 19/06/2017
  • Assunto: Educação

O Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e os responsáveis pela Coleta de Lixo do SAAE promoveram entre o final de maio e inicio de junho um concurso com os quintos anos do Ensino Fundamental da rede municipal de educação com objetivo de alavancar o trabalho de educação ambiental nas escolas.

A ideia seria que os alunos mandassem seu recado, sob a forma de desenho a mão livre para ajudar a conservar nosso meio ambiente, focando o trabalho no currículo já desenvolvido, enfatizando o tema supracitado.

Iniciamos o trabalho com palestras que foram ministradas por Carlos Venezio, onde elucidou os 5 Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e preparou os alunos para a criação da logomarca.

Participaram as três escolas municipais, e cada uma selecionou uma logo para ser escolhida por comissão especificada no decreto de instituição do concurso de criação da logomarca para o projeto coleta seletiva de lixo.

Porem os três colocados foram agraciados com uma premiação ofertada pela equipe do SAAE, nas pessoas do Sr. Paulo Vergueiro e Sr. Donizete.

Foram observados na escolha criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação com o conceito, o tema e o objetivo geral do projeto, pois a logo selecionada será utilizada como logomarca oficial para confecção de panfletos, faixas e A premiação e divulgação do resultado aconteceram no dia 09 de junho na sede do Departamento Municipal de Educação e contou com a presença dos diretores, professores , familiares das crianças contempladas, representantes do Poder Executivo e do SAAE.

O projeto apenas iniciou, temos muito a desenvolver quando se fala em aplicabilidade dos 5 Rs, mas a semente foi lançada...

Resultado:

1º Lugar: Amandha Carolayne B Gonçalves
Escola Municipal “Monsenhor Sebastião Vieira”
Profª Edna

2º Lugar: Breno Kauê de Paula Pinto
Escola Municipal “Bueno de Paiva”
Profª Alessandra

3º Lugar: Luiz Fernando Lima Costa
Escola Municipal “Monsenhor José Carneiro Pinto”
Profª Flávia