Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) reinaugura Unidade de Triagem e Compostagem (UTC) de lixo

• Fonte: Administração
  • Publicado em: 24/07/2017
  • Assunto: Administração

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) reinaugurou a Unidade de Triagem e Compostagem (UTC) de lixo. A cerimônia aconteceu no sábado, 22 de julho.

Em 2011, o então prefeito Sérgio Bizarria, juntamente com o Município de Gonçalves, pleiteou recursos estaduais para a construção da UTC.

Inaugurada em 2012, a UTC trazia muitos benefícios à população e ao meio ambiente, já que dava destinação adequada aos resíduos sólidos. Entretanto, a Unidade ficou abandonada a partir de 2013 e virou "lixão" a céu aberto.

Em janeiro de 2017, a atual administração buscou, novamente, a parceria com Gonçalves, com o objetivo de reformar a estrutura.

Foram quase 120 dias de muito trabalho para a total reforma do local.

• Nova Licitação para Coleta Seletiva e Gestão da UTC
  • Reforma de toda UTC:
    • Limpeza de Toda Área;
    • Recuperação de nascentes;
    • Recuperação das redes de água, esgoto e águas pluviais;
    • Reconstrução das instalações que estavam danificadas;
    • Construção de muros e contenções;
    • Calçamento de todos os pátios que até então era de terra;
    • Recuperação do Pátio de Compostagem do Lixo Orgânico;
    • Aterramento do lixo que estava a céu aberto;
    • Recuperação de todos os portões de acesso e do alambrado;
    • Melhoramento das estradas de acesso;

É importante a conscientização da população sobre a separação do lixo de maneira correta. Esta atitude facilita o trabalho dos coletores e separadores na UTC.