Aprovada a Lei do Fundo de Cultura!

• Fonte: Cultura
  • Publicado em: 04/09/2017
  • Assunto: Cultura

MAIS UMA VITÓRIA PARA A CULTURA DE PARAISÓPOLIS!

Passo a passo vamos construindo e aprimorando nossas políticas públicas para a cultura.

Depois de aprovar as leis que instituíram Conselho de Cultura, a que nos colocou no Sistema Nacional de Cultura e a que criou o Sistema Municipal de Cultura, chegamos à terceira etapa de todo processo, onde conseguimos a aprovação da Lei que cria o Fundo Municipal de Cultura.

A Lei do FUMCULT (Fundo Municipal de Cultura) tem por objetivo a criação de um fundo de natureza contábil especial, para angariar recursos para a cultura paraisopolense.

Com isso, projetos culturais da cidade poderão ser 100% financiados pelos respectivos recursos, pleiteados através de editais de financiamento.

O próximo passo agora é adequar o Departamento Municipal de Cultura, transformando-o em Secretaria.

Este trabalho foi coordenado pelo secretário Júlio Dias, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura.