Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Prefeitura de Paraisópolis realiza campanha de conscientização sobre a coleta seletiva de lixo

Campanha lixo. Paraisópolis MG

Texto: Filipe Machado/ASCOM Prefeitura de Paraisópolis
Foto: Juarez Machado

A Prefeitura de Paraisópolis realizou a campanha de conscientização sobre a coleta seletiva de lixo entre os dias 09 e 11 de abril. A ação foi organizada pelas secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Educação. No total, 1460 alunos das escolas municipais Bueno de Paiva, Maria Emília Gomes de Carvalho e Monsenhor Sebastião Vieira participaram ativamente da campanha.

Leia Também:
Paraisópolis assina Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável

Atual Administração consegue a liberação ambiental do Distrito Industrial de Paraisópolis

Na quarta e quinta-feira, 09 e 10, os estudantes fizeram o papel de educadores e, de porta em porta, acompanhados dos professores, explicaram aos adultos, moradores de Paraisópolis, a importância da separação correta do lixo. As crianças levavam consigo panfletos informativos que também expunham a necessidade da separação e da coleta seletiva de lixo no município.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos da campanha de conscientização

Na sexta-feira, 11, uma exposição realizada na Praça Cel. José Vieira mostrou materiais reaproveitados na Unidade de Triagem e Compostagem (UTC) de Paraisópolis e trabalhos artesanais, feitos por estudantes das escolas municipais e pela população.

O assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Ismael Aparecido da Silva, disse que o trabalho de conscientização teve como principal foco mostrar aos munícipes a importância da separação do lixo, respeitando os dias de coleta (reciclável e orgânico), para que aja facilitação no trabalho realizado pelos associados da UTC.

A prefeita de Paraisópolis, Sílvia Renata Teixeira Rodrigues, parabenizou a todos os envolvidos na campanha e disse que a separação correta do lixo é fundamental para a preservação do nosso meio ambiente.

Na quarta-feira, 09 de abril, a prefeita Sílvia assinou o Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIGDAS), juntamente com a prefeita de Gonçalves, Maria de Lourdes das Neves. O consórcio terá autonomia para gerir a questão do lixo em Paraisópolis e Gonçalves e, também a UTC.

tv prefeitura Paraisópolis MG

facebook

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support