Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Secretaria de Saúde e PSF realizam a Folia Carnavalesca da 3ª Idade

A Secretaria de Saúde de Paraisópolis realizou na tarde de quarta-feira, 06 de janeiro, a Folia Carnavalesca da 3ª Idade. O evento, idealizado pelo PSF Pouso Alegre, reuniu pacientes cadastrados na unidade e internos do Asilo São Vicente de Paula.

Aproximadamente 100 idosos participaram da festa. Eles receberam frutas, água, sucos e pipoca. Com o salão enfeitado por serpentinas, confetes e outros adereços, os convidados, muitos deles fantasiados com máscaras, dançaram, brincaram e cantaram ao som das marchinhas.

A ideia do evento surgiu após a constatação de que os pacientes da terceira idade são pouco favorecidos no lazer. A enfermeira do PSF, Daniele Aparecida da Costa, disse que um dos objetivos da Folia Carnavalesca é proporcionar aos idosos a socialização, alegria e valorização pessoal.

Na avaliação da enfermeira, o evento foi bom, já que o tempo para a divulgação da atividade na casa dos idosos foi curto. “Nosso objetivo é ver em cada rosto um sorriso que, muitas das vezes, o dia a dia não nos proporciona, melhorando, portanto, a saúde dos idosos”, finalizou.

A prefeita Sílvia Renata Teixeira Rodrigues ficou muito feliz e satisfeita com o evento. Para Sílvia, a terceira idade merece o reconhecimento de todos, assim como carinho e atenção.

A prefeita enfatizou que a sua administração está á disposição de todas as pessoas da terceira idade e que irá trabalhar, sempre, visando o melhor atendimento e qualidade de vida dos idosos. “Daremos total o apoio para as iniciativas que forem importantes para todos os cidadãos de nosso município”, afirmou.

Para ver todas as fotos do evento, CLIQUE AQUI!

Folia Carnavalesca 3ª Idade - 2013

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support