Por 1 Sorriso fará mais uma edição de atendimentos odontológicos gratuitos, em Paraisópolis, em julho
Mais uma ação da ONG Por 1 Sorriso, em parceria com a Prefeitura, será realizada em Paraisópolis. O mutirão de atendimentos odontológicos gratuitos acontecerá entre os dias 21 e 28 de julho, no Poliesportivo Professor Helcias Rocha.
Em 2024, 150 pacientes serão atendidos. Eles serão selecionados pelos dentistas do município, que atuam nas unidades de ESF Paraíso I (Rua Pouso Alegre), Paraíso II (Rua Silviano Brandão), Paraíso III (Residencial Paraíso), Paraíso IV (Alto da Glória) e ESF Rural.
Nesta edição do mutirão de atendimentos, os profissionais do Por 1 Sorriso farão os procedimentos de tratamento de canal, restauração, cirurgia de baixa complexidade, extração de siso, prótese, profilaxia, raspagem e biópsia.
Os trabalhos são feitos com o apoio dos servidores da Saúde da Prefeitura de Paraisópolis.
Mutirões anteriores
A primeira parceria entre a Prefeitura de Paraisópolis e a ONG Por 1 Sorriso aconteceu em abril de 2023. Na ocasião, 35 profissionais atenderam 190 pacientes e realizaram 1303 procedimentos. Toda a estrutura de atendimento, de primeira linha, foi montada no Poliesportivo Municipal e ofereceu qualidade às ações.
Em agosto de 2023, a segunda ação da ONG foi feita na Policlínica Municipal. Desta vez, os trabalhos aconteceram, também, em parceria com o município de Brazópolis. Nesta edição, 200 próteses foram entregues gratuitamente à população – 100 para Paraisópolis e 100 para Brazópolis.




