Por 1 Sorriso e Prefeitura realizam mutirão de atendimentos odontológicos gratuitos no Distrito de Costas
O Distrito de Costas recebeu, entre os dias 13 e 19 de abril mais um mutirão de atendimentos odontológicos gratuitos.
A ONG Por 1 Sorriso proporcionou diversos procedimentos da mais alta qualidade a cerca de 150 pessoas.
Toda a estrutura de atendimento foi montada na quadra da E.M. Monsenhor José Carneiro Pinto. Diversos procedimentos foram feitos como, por exemplo, restaurações, próteses, canais, cirurgias, odontopediatria, radiografias, entre outros.
Essa é a segunda vez em que a ONG faz o mutirão no Distrito de Costas. O primeiro deles aconteceu em julho de 2025. As ações acontecem através de parceria com a Prefeitura de Paraisópolis.
Essa parceria entre o Executivo Municipal e Por 1 Sorriso começou em abril de 2023, onde mais de 1000 procedimentos gratuitos foram feitos na estrutura montada no Poliesportivo Professor Helcias Rocha. De lá pra cá, anualmente, a população é atendida pelos dentistas voluntários, na cidade.
Esta é a sexta vez que a Por 1 Sorriso vem a Paraisópolis. Confira como foram os primeiros mutirões:
– O primeiro mutirão aconteceu em abril de 2023, com 166 pacientes atendidos e 1303 procedimentos feitos.
– Em agosto de 2023, a segunda edição da parceria entre Prefeitura e ONG entregou 100 próteses à população de Paraisópolis.
– Em julho de 2024, mais 150 foram atendidos gratuitamente pelos profissionais da Por 1 Sorriso, no Poliesportivo Municipal.
– O quarto mutirão de atendimentos gratuitos aconteceu em julho de 2025. Mais de 1000 procedimentos foram oferecidos por 35 profissionais, à população do Distrito de Costas.
– O quinto mutirão aconteceu em setembro de 2025, no Poliesportivo Professor Helcias Rocha. Estima-se que cerca de 150 pessoas foram atendidas e mais de 1000 procedimentos feitos.










