Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Paraisópolis é contemplado com ICMS Turístico

O município de Paraisópolis foi contemplado com o ICMS Turístico para o ano de 2018. A relação dos municípios que conseguiram o repasse foi publicada pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SeTur) na segunda-feira, 27 de novembro.

LEIA TAMBéM: Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) assina convênio para recapeamento asfáltico

De janeiro a setembro de 2017, Paraisópolis recebeu R$ 32.276,44. A verba visa estimular os projetos e programas voltados para o desenvolvimento turístico sustentável.

Dos 853 municípios mineiros, apenas 232 (27%) foram contemplados com o ICMS Turístico. Para se habilitar ao repasse, o município tem que cumprir uma série de normas como, por exemplo, participar de um circuito turístico reconhecido pela Setur, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) constituído e em regular funcionamento; possuir Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) constituído e em regular funcionamento.

O diretor do Departamento de Turismo de Paraisópolis, Geraldo Carlos Goulart, disse que o repasse é muito importante para a realização de ações voltadas ao turismo do município. Geraldo destaca os trabalhos feitos pelo COMTUR e os eventos que podem ser feitos através da utilização dessa verba.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support